Coaching

O que é?

 

Nosso propósito nos trabalhos de coaching é o desenvolvimento dos comportamentos, que chamamos de de soft skills, visando elevar a maturidade emocional das pessoas na organização. Dentro deste trabalho aplicamos também a ferramenta Tser para identificar os potencias de essência, personalidade, bem como, o ciclo de desenvolvimento que cada um está potencializado, e com isso geramos um auto conhecimento mais profundo tanto no individual como no coletivo.

 

A L. Antunes Consultoria & Coaching atua em 2 modalidades: O coaching individual e o coaching de equipe. Através de um processo criativo e dinâmico, ambos têm como objetivo principal desenvolver novos comportamentos, maximizando o potencial pessoal e profissional, visando atingir as metas estratégicas definidas no início do processo.

 

Nosso diferencial

 

Conduzimos este processo de forma muito acolhedora, onde o coachee (pessoa que passa pelo processo de coaching) sente uma forte aliança com seu coach (profissional treinado para entregar o processo de coaching), e desta forma se entrega ao processo, saindo da sua zona de conforto,  atingindo novos resultados quando finaliza o seu processo, pois isso é nossa principal missão. Aplicamos a ferramenta TSer que que visa mapear potencialidades da nossa "essência", "personalidade"e os potenciais de evolução ano a ano. Abaixo falaremos mais sobre as origens desta ferramenta:

Marcia Lerinna, criadora da ferramenta, iniciou no Brasil, uma nova maneira de compreender os padrões das pessoas, de forma inovadora. Ao falar sobre o estudo de padrões da natureza, devemos levar em consideração que nós, seres humanos, também somos parte da natureza. É incrível ver uma semente que, ao cair na terra e ser bem cultivada, se transformará em linda árvore frutífera. Como a natureza é perfeita! Quando uma semente de jabuticaba é plantada e cultivada, ela produzirá lindas e suculentas jabuticabas em situações favoráveis a essa semente.

A reflexão a se fazer, então, é que nós, seres humanos, também somos natureza e também trazemos um código, assim como a semente de jabuticaba. Ao plantar essa semente, todo o potencial dela é que floresça em uma linda jabuticabeira e produza jabuticabas. Ela não produzirá amoras, nem pitangas.

A pesquisa de Márcia Lerinna chegou a essa compreensão: cada ser humano traz um código e, ao compreender esse código, entendemos também todo o potencial que ele traz. De maneira simplista, podemos dizer que há pessoas que nasceram com a semente de jabuticaba e tem a intenção de produzirem amoras e, assim, modificam suas naturezas ao buscarem algo contrário à sua essência.

Fica interessante pensar que todas as vezes que nós, homens, denegrimos a natureza de uma ou outra forma, ela dá um jeito de se reorganizar, buscando o encontro com sua essência. Quantas catástrofes naturais já vimos acontecer? Nada disso é diferente com o ser humano, mas ainda não temos toda essa consciência. Quando não compreendemos e nos distanciamos de nossa natureza, passamos por situações desafiadoras, que estão o tempo todo nos provocando e nos convidando a assumir o melhor do nosso potencial e a voltarmos o olhar para a nossa natureza.

Aos poucos, Márcia foi associando aquilo que observava com os conhecimentos disponíveis. Alguns, na época, nem eram tão conhecidos. Para ter uma compreensão sistêmica sobre grupo de pessoas, buscou respaldo na medicina chinesa; explorou os elementos da natureza e como eles eram representados na natureza humana. Percebeu que existem pessoas que têm fortes características do elemento ar, denominadas visionárias; pessoas com características do elemento fogo, executores; aquelas que são do elemento água, as conectoras; e as pessoas do elemento terra, transformadoras. Estudou a fundo as características de cada um desses elementos e começou a compará-los aos padrões das pessoas.

O mais interessante foi observar que quando elas agiam a partir daquelas características, tinham mais harmonia em suas vidas e apresentavam melhor desenvolvimento. E que a humanidade, tal qual o padrão Torus (uma figura distinta e unificada que pode ser aplicada para energia autossustentável – vide imagem logo abaixo), também apresenta vidas distintas e unificadas. Dessa forma, quando combinamos essas experiências por meio do compartilhamento, nós criamos um laço que amplia os nossos níveis de consciência, aumentando nosso campo de pensamento e criatividade.

Cada elemento traz então, uma inteligência. Se cada um de nós tiver consciência e buscar a conexão com essa inteligência, esse potencial disponível, isso significa que poderemos ampliar os resultados que produzimos. E essa perspectiva pode ser levada e pensada em uma família, uma comunidade e, claro, também em uma empresa.

O objetivo final dos atendimentos você terá profundo olhar sobre a sua essência, ou seja, quais propósitos tem para realizar aqui na Terra. Quais comportamentos podem te levar ao desequilibrio e condicionamento, quais são as características da sua personalidade e por fim o que está potencializado evoluir nos próximos anos.

Vejam os depoimentos a seguir das pessoas que já passaram por esta avaliação, e se permita se conectar com a sua essencia.

CONTATO

Telefone

(11) 98424-9669

E-mail

lucedile@lantunesconsultoria.com.br

2019 L.Antunes Consultoria - Todos os direitos reservados

ATUAL   LOGOTIPO L ANTUNES 2017  alta.pn