top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucedile Antunes

Como criar a melhor experiencia com o trabalho Home Office

Atualizado: 19 de abr. de 2021



Eu sou Lucedile Antunes, Coach e Palestrante e gostaria de compartilhar com vocês como é esta nova experiência de trabalhar Home Office, pois para muitas pessoas, esta é a primeira experiência. Mas antes de compartilhar abaixo algumas dicas eu gostaria de convidar vocês a uma reflexão: Todas as crises trazem oportunidades e ameaças, e que cabe a nós olharmos para este momento que estamos vivendo e enxergar estas oportunidades.

Esta crise que estamos vivendo com o coronavírus é uma grande oportunidade de expandirmos nossa consciência, conhecimento e espiritualidade.

Existem inúmeras organizações que estão oferecendo cursos gratuitos. Abaixo vou compartilhar algumas que gosto bastante:


StartSe

[www.startse.com)

Insper

IEEP - Jornada ágil

[www.ieepeducacao.com.br/jornada-agil]

Perestroika -Curso Clip sobre sociedade colaborativa

[www.perestroika.com.br/online/vailaefica]

Stoodi

Harvard

Sebrae

Entre diversos outros

Além disso você conta com muitos vídeos na internet, ebooks. A Amazon por exemplo está disponibilizando livros gratuitamente.

Nós da L. Antunes Consultoria & Coaching vamos disponibilizar todos os nossos artigos escritos até hoje. Acessem nosso blog: https://www.lantunesconsultoria.com.br/blog

Então aproveitem esta oportunidade para ler aqueles livros que tanto queria e que não conseguia, pensar num projeto que estava engavetado, estude línguas, organize suas coisas, seus armários, seu computador, se desapegue de coisas materiais, roupas, documentos, comportamentos, etc que não fazem mais sentido. Abra espaço para o novo, pois na hora que esta crise passar, você estará pronto para novas coisas.

Manter a sua saúde física e mental é muito importante neste período. Na internet há diversas séries de exercícios físicos. Controle sua ansiedade, não deixe o medo tomar conta, vibre na abundância e não na escassez. Evite ver noticias que não contribuem.

É um momento de organizar nossa vida, nossos pensamentos, se conectar com nossos valores.

E nesta quarentena o mais importante é viver junto da família. São coisas que quando estávamos na vida frenética, sonhávamos fazer. Encare este momento, como um momento que o Universo fez todos pararem e repensarem.

Este período é passageiro, pois tudo passa! Portanto aproveite para cuidar de si e do próximo. Pratique compaixão e colaboração, descubra novas habilidades.

Agora vou compartilhar com vocês algumas dicas de como fazer do trabalho Home Office uma experiência agradável:

1. Acorde no seu horário habitual e mantenha sua rotina normalmente;

2. Planeja algumas pausas para trocar ideias com os amigos virtualmente;

3. Separe um espaço só para trabalhar aconchegante, confortável e silencioso preferencialmente. Se na casa tiver crianças como é por exemplo o meu caso, monte uma escala de revezamento com seu marido ou esposa;

4. Faça algumas pausas durante o dia para se alongar e até meditar;

5. Procure cuidar também da sua aparência, se vista da mesma forma que se vestia para ir trabalhar. O fato de trabalharmos em casa com a mesma roupa que acordamos, acaba causando um desestimulo;

6. Aproveite o tempo que você gastaria para se deslocar para o trabalho, para fazer algo gostoso, como por exemplo: cochilar, curtir a família em casa, ou até mesmo ficar sem fazer nada, etc

Agora vou compartilhar algumas fotos de como tem sido nossa experiência aqui em casa. Que tal iniciarmos um movimento colocando fotos nas redes sociais sobre sua experiência de trabalhar em casa.

Abraços carinhosos


Lucedile Antunes mãe da Julia e do Raphael, Palestrante, Coach e Consultora em gestão empresarial, especialista no desenvolvimento de soft skills, apaixonada pela evolução das pessoas e pioneira na utilização de ferramentas que mapeiam com precisão a essência do comportamento humano, elevando projetos e pessoas a outros patamares de maturidade. Autora do Best Seller Soft Skills - Competências Essenciais para os Novos Tempos - Literare Books Internacional.


Contatos: (11) 98424-9669 | lucedile@lantunesconsultoria.com.br

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page