top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucedile Antunes

Você sabe o que são Balanced Skills?


Antes de falar sobre esse conceito, quero te trazer um dado bastante alarmante: Você sabia que 90% dos brasileiros se dizem infelizes e insatisfeitos no trabalho, segundo pesquisa realizada pelo Survey Monkey. Prova disso são os altos índices de burnout e depressão. De fato, o mundo está extremamente acelerado, fora a pressão por honrar as contas, ser promovido(a), ser uma boa mãe ou um bom pai, fazer academia, alimentar-se bem etc! Ufa! Haja equilíbrio e disciplina. Não é fácil, mas também não é impossível.


Para ajudá-lo(a) a aprimorar importantes habilidades humanas necessárias para percorrer essa jornada chamada “Vida” com mais equilíbrio e contemplação, Lucedile Antunes, uma das referencias no Brasil no desenvolvimento de Soft Skills, lança o conceito de Balanced Skills, com a missão de apresentar um conjunto de skills essenciais para o seu momento da sua vida.


Qual seu propósito e momento atual de vida? Já parou para pensar?


Nessa jornada de aprendizados e evolução, cada momento da nossa vida é uma oportunidade para nos conectarmos com o nosso propósito e vivermos com mais presença e bem-estar. É exatamente isso que o livro Balanced Skills propõe: Uma jornada fascinante pelas habilidades humanas necessárias para desfrutar a sua vida de forma mais leve e feliz.


No livro, Lucedile Antunes aborda 4 conjuntos de skills. Primeiro ela traz skills para que você desenvolva as habilidades relacionais, também conhecidas como Relationals Skills, para que você pratique as habilidades necessárias para a construção de conexões reais e duradouras com as pessoas ao seu redor. Em seguida, Lucedile Antunes apresenta as Inner Skills que irão ajudá-lo(a) a se conectar com a sua essência e propósitos maiores, permitindo que encontre o verdadeiro significado em sua vida. Sua próxima parada desta linda viagem de auto desenvolvimento Lucedile Antunes apresenta as Power Skills, necessárias para você lidar com as adversidades do caminho com mais preparo e resiliência, e, por último,menos importantes, conheceremos as Happiness Skills, que são uma parte essencial para o bem-estar e a felicidade.


Balancear a vida e focar nas skills necessárias para cada momento e fase de vida é essencial e esses tópicos serão abordados ao longo do livro Balanced Skills – Competências essenciais para buscar o equilíbrio integral alinhado com o seu momento de vida, que será lançado em outubro pela Literare Books. Com uma linguagem prática e situações reais do nosso dia a dia, brilhantemente Lucedile Antunes idealizou o Balanced Skills, que faz parte da série Best- Seller Soft Skills.


Lucedile Antunes

Minha essência é visionária e meu maior propósito é ter influência na construção de um futuro, provocando nas pessoas a busca pelo autoconhecimento e expansão de consciência, para obterem melhores resultados.


Me consideram um ser humano com uma energia contagiante. Sou curiosa e apaixonada pelo aprendizado continuo. Todos dizem que eu nunca paro!


Mãe da Julia e do Raphael, que me ensinam a cada dia o que é a amorosidade e a flexibilidade para lidar com os desafios da vida.


Uma das referências no Brasil no desenvolvimento de Soft Skills. Palestrante, Fundadora da L. Antunes Consultoria & Coaching, Mentora e Coach reconhecida internacionalmente pelo ICF – International Coach Federation, Autora de mais de 10 livros e diversos artigos sobre o tema Pessoas e Organizações. Idealizadora da série Soft Skills, reconhecidos em 2020 e 2021 como best-sellers pela revista VEJA.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page